logo

FIM DA LINHA

Mais de 90 foragidos foram capturados pela Polícia em Mato Grosso, no mês de setembro

A maioria das prisões foi de pessoas foragidas pelos crimes de roubo qualificado, tráfico de drogas, associação criminosa, entre outros.


Por Redação

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens freepik)

A Polícia Civil, por meio da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol), realizou 91 prisões no mês de setembro de 2025. Desse total, 61 foram realizadas pelo Setor Operacional e 30 pelo Núcleo de Inteligência da unidade.

 

A maioria das prisões foi de pessoas condenadas pela Justiça e que estavam foragidas pelos crimes de roubo qualificado, tráfico de drogas, associação e organização criminosa, latrocínio, homicídio, estupro, receptação, estelionato, estupro de vulnerável, tentativa de homicídio, furto qualificado praticado de forma reiterada e violência doméstica.

 

Uma dessas ações foi em apoio à Delegacia Municipal de Juína, na captura dos envolvidos na chacina ocorrida no ano de 2020, na qual quatro pessoas foram executadas em Colniza. Na ocasião, os autores, pai e filho, foram presos em Rondônia, por policiais da unidade. À época, a investigação contou com o apoio do Núcleo de Inteligência Operacional da Gepol, em conjunto com o Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Juína.

 

De acordo com o delegado responsável pelo Núcleo de Inteligência da Gepol, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, além de subsidiar o setor operacional com informação sobre os foragidos, o núcleo também atende os demais núcleos de inteligência das unidades policiais do interior do Estado, bem como dos demais estados da Federação.

 

“Todo o trabalho realizado pela Gepol está em sintonia com o programa Tolerância Zero, com o objetivo de contribuir para a segurança da população”, enfatizou a delegada da Gepol, Maria Pauluzi de Siqueira.

 

Ao final das ações, todos os presos foram levados para audiências de custódia nos referidos locais das prisões.

 

>>> Homem que matou casal de idosos e ateou fogo em carro é condenado a 46 anos de prisão


PORTE ILEGAL

Homens são presos e armas apreendidas em Araputanga

Os suspeitos não possuem porte de arma e estavam atirando em uma chácara.


FIM DA LINHA

Mais de 90 foragidos foram capturados pela Polícia em Mato Grosso, no mês de setembro

A maioria das prisões foi de pessoas foragidas pelos crimes de roubo qualificado, tráfico de drogas, associação criminosa, entre outros.


NACIONAL

Auxílio emergencial: 177 mil famílias devem devolver valores indevidos

Montante a ser devolvido totaliza R$ 478,8 milhões

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.